Como escolher móveis para ambientes pequenos

Os espaços nas casas e apartamentos estão cada vez menores e com isso é necessário pensar muito bem nos móveis para ambientes pequenos, pois o não planejamento do espaço pode comprometer a funcionalidade e o conforto da sua residência.

Com a urbanização e verticalização cada vez mais acelerada a diminuição dos espaços é cada vez mais frequente a criação de apartamentos com metragens reduzidas, ainda mais em regiões metropolitanas, como em São Paulo por exemplo.

Isso se deve a diminuição do espaço para construção e também mudança do comportamento das pessoas em regiões metropolitanas

O que tem mudado no comportamento

Os arranjos familiares estão cada vez menores e as pessoas além de terem menos filhos também estão passando menos tempo em suas residências, com exceção a quem trabalha em home office.

Mesmo pessoas que trabalham com autônomos ou que precisam apenas de um computador para trabalhar, muitas vezes preferem usar espaços de coworking. O que faz com que os espaço tenham que ser pensados da forma mais funcional possível, visando o máximo aproveitamento do espaço.

Os espaços também passaram a ter menos paredes e divisórias, sendo cada vez mais integrados e conjugados fazendo com que a divisão do espaço seja feita apenas pelo arranjo dos seus móveis.

Algumas pessoas também optam com criar um espaço home office, mas sempre aproveitando ao máximo o espaço. Caso esse seja o seu caso recomendamos outro artigo com algumas dicas para você se inspirar:

Dicas para planejar seus móveis para home office.

Mas então o que é realmente importante para escolher móveis para ambientes pequenos?

Pode parecer óbvio, mas entender sua rotina pode ser um diferencial, porque ao entender sua interação com o ambiente e o que você faz nele vai ajudar a escolher quais móveis vão compor seu espaço e como eles devem ser (mais ou menos divisórias, dimensão, localização, entre outros).

Pesquisar bastante, mas buscar tendências e novidades que podem otimizar e valorizar seu espaço são sempre válidas. Na internet e com profissionais acompanhando, você pode encontrar diversos tipos de projetos de móveis.

Aqui logo a baixo pegamos algumas referências do site Casa & Jardim, Bolsa de Mulher, Gazeta do Povo e Casa & Construção, para mostrar como é fácil encontrar referências para o seu projeto:

Muitos desses que mostramos são projetos ousados e que podemos agregar muito ao seu estilo, ao mesmo tempo que deixam sua casa extremamente funcional.

O aproveitamento do espaço é algo que é muito vantajoso em projetos de móveis planejados, pois você realmente pensa o seu espaço para que tenha as melhores opções para cada espaço.

O ideal é que você possa contar com profissionais ti acompanhando em todas as etapas, desde o projeto até a execução e instalação dos móveis. Para isso você pode contar com a Rossi Planejados.

Nós somos uma empresa com mais de 36 anos de experiência e que trabalhamos para oferecer sempre o projeto ideal para cada cliente com qualidade, estilo, conforto e sempre dentro do prazo. Solicite um orçamento ainda hoje!

×