Dicas para planejar seus móveis para Home Office

Quando pensamos em trabalhar em casa uma das últimas coisas pensadas na maioria das vezes são os móveis para Home Office, sendo que muitas vezes esses são os últimos a serem definidos e as vezes até mesmo improvisados.

A tecnologia trouxe diversos benefícios para que pudéssemos desfrutar e viver de forma mais confortável, porém esse comodidade muitas das vezes tem mudado a disposição de móveis e ambientes nas residências.

Quando falamos de home office, falamos de uma tendência mundial! Isso tem se propagando tanto que em 2019 o número de pessoas que começaram a trabalhar nesse regime é 50% maior do que em 2018. Isso significa que mais pessoas estão buscando inspiração para seus ambientes para que eles se tornem mais confortáveis e que reflitam sua personalidade e estilo.

O que é importante para escolher os móveis para home office

Algumas coisas devem ser levadas em consideração na hora de se escolher os móveis para seu espaço e que pode fazer toda diferença.

Fizemos a lista de alguns critérios que você se você planejar pode fazer toda diferença:

  • Ergonomia: o seu espaço de trabalho é uma área em que você vai passar muito tempo, por isso o conforto é essencial e também o espaço precisa ser pensado para evitar problemas como LER (lesão por esforço repetitivo) entre outros;
  • Iluminação: ter um espaço bem iluminado faz toda a diferença, pois a luz influência na sua produtividade e ao mesmo tempo na sua disposição para trabalhar. Pense tanto em iluminação natural, quanto em luzes para seu ambiente;
  • Tamanho do espaço: é fato que as residências estão cada vez menores e que quem trabalha nesse modelo passa bastante tempo em casa, por isso pensar no espaço para não superlotar o espaço, ou evitar criar um ambiente claustrofóbico faz toda diferença;
  • Integração com outros ambientes: a melhor opção é que seu home office seja um espaço separado com apenas essa finalidade, porém as vezes você pode querer integrar esse ambiente com outras áreas da casa e para isso um design pensado pode fazer com que sua residência continue aconchegante, não deixando sua casa com uma cara de escritório;
  • Espaço funcional: com é ou como será sua rotina? Saber como você irá interagir com o ambiente, vai fazer com que você melhore sua produtividade e ganhe mais performance o trabalho, pois evita que você pare e perca tempo com as distrações que sua casa pode oferecer.

Essas são algumas dicas importantes que se observadas de forma adequada vão facilitar e muito seu trabalho na hora de escolher como será seu ambiente.

Como escolher o melhor design?

Existem diversos tipos de arranjos que podem compor o seu espaço de trabalho, porém os estilos são diversos e muitas vezes é difícil encontrar um que combine com você.

Antes de mais nada você pode avaliar o estilo que seu ambiente já tem e cria algo que colabore nessa composição, porém caso queria mudar totalmente de estilo vamos deixar o link do site Vila Mulher com 5 tendências de decoração de home office. Nesse artigo, você vai encontrar algumas dicas legais para se inspirar.

Abaixo deixamos alguns modelos de espaço que você pode gostar e se interessar!

Avaliar se você vai ou não receber pessoas, se gosta de mais ou menos cores ou até mesmo se gostaria de colocar action figures e outros itens personalizados no seu espaço vai ajudar muito no desenvolvimento do projeto.

Você pode contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores para definir seu projeto e até mesmo ir apresentando referências visuais para facilitar o desenvolvimento do projeto.

Porém como estamos falando de móveis planejados é essencial ter uma empresa de confiança para que seu projeto sai do papel e atenda suas expectativas.

A execução do projeto é tão importante quanto o projeto em si, é o momento que você vai dar vida ao seu espaço. A qualidade do material e a leitura correta do que o projeto pede faz toda a diferença.

No entanto na hora de iniciar seu planejamento e também de dar vida ao seu espaço, você pode contar com a Rossi Planejados. Entre em contato ainda hoje e solicite um orçamento para criar um espaço de trabalho realmente especial.

×